Archer Network

ローディング!

0

NO AR:

Buscando servidor...

RadioUP! - A MVP do seu UP!

Notícias


Retro15k - Emulador de Atari 2600 que roda no navegador


Nome: Cleber Santos

Discord: Zephi#2098

Sobre: Tecnólogo em Redes de Computadores, Técnico em Informática e Eletrônica, sempre apaixonado por tecnologias eletrônicas principalmente as que envolvem games viu no site uma opertunidade de juntar pessoas que compartilham dessa paixão ou que simplesmente desejam saber mais como funciona esse universo vasto e que nos diverte a tanto tempo.

Gravatar

Número de acessos: 3664

Publicado em 24/09/2018 por Zephi

Dica rapida para quem curte o Atari 2600 mas não tem paciência nem para instalar emuladores no computador ou celular e muito menos configurá-los, desenvolvido por Paulo A. Peccin o emulador Javatari roda direto do navegador e não precisa de nenhuma configuração adicional, basta clicar na imagem do Atari ao abrir o site, escolher uma rom previamente baixada e se divertir.

 

 

Eu testei aqui via celular e via computador e ambos funcionaram perfeitamente, na verdade confesso que apesar de não ser fã de controles touch acredito que devido aos comandos do Atari 2600 serem bem simples acabei me entendendo com eles, (lembrem-se, ele só possui um botão).

 

O emulador pode ser acessado pelo site: https://javatari.org/

 

As roms podem ser baixadas em qualquer site de emulação, mas achei mais simples para baixar via celular no site: http://coolrom.com/roms/atari2600/

Lembrando que não é necessário descomprimir a rom na hora de rodar no emulador.